Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Teenage Dream - 1ª Parte - 20º Capítulo

Afastei-me.

Gustavo: Que foi? – notei que ele queria mais... Uau!
Eu: Nada...
Gustavo: Por que parou?
Eu: Sei lá...

Ficamos olhando um pro outro, sem saber o que fazer... Tinha o que fazer, mas eu não sei o motivo de eu não querer fazer. Eu amei o beijo, mas eu não quero ter um relacionamento agora. Foi um atrás do outro: Marcelo e Pedro... E agora Gustavo? Eu preciso de um tempo livre, sem ninguém... É ótimo namorar, mas eu quero um pouco de dedicação nos estudos e com os meus amigos, também, pois quando eu namoro eu só penso nisso. Pior que o problema não é no namorado, é em mim.

Gustavo: Ju. A gente já beijou. – não me diga. – Eu gostei muito. Não. Eu amei!
Eu: Eu também... – pra que eu disse isso?
Gustavo: Ju. Você... Quer... É... – percebi nervosismo. – Ju.- Ele estava mais tranquilo. – Você quer namorar comigo? – Que???????? Namorar? Eu não... Ai... Eu não quero recusar, mas também não acho bom aceitar, o que eu faço?
Eu: Gustavo. Eu terminei com o Pedro hoje. Eu acho que mereço um tempinho pra pensar. Não quero um relacionamento sério por agora. Quero ficar um pouco sozinha... – ele ficou sério. Nossa! O que eu fiz? O que eu fiz? O que fiz?
Gustavo: Isso foi um “não”?
Eu: Isso foi um “quem sabe depois”... – droga! Eu só podia piorar as coisas, né?
Gustavo: Tudo bem, eu entendo perfeitamente. Se quiser algo comigo, me procure. – ele disse. – Com licença. – ele completou, fechando a porta.

Nossa, eu sou uma estraga prazeres, mesmo, né? Por que?

Nathalia: É... A coisa foi feia... – ela disse, se aproximando. Nem notei que ela estava ali.
Eu: Foi tão horrível assim?
Nathalia: Vamos dizer que ele só não queira mais olhar pra sua cara...
Eu: Que? E você ainda diz que é “só”?
Nathalia: É claro... Ju, você fez a coisa certa. – ela disse, me puxando pra entrarmos em casa. – Você disse o que queria, o que pensou, o que estava querendo dizer. Você realmente precisa passar um tempo sem pensar em amor, paixão e namoro.  
Eu: É, tem razão. Eu disse a coisa certa, mas do jeito errado.
Nathalia: Você disse da maneira mais agradável e tranquila possível, Ju. – ela disse, abrindo a porta.
Eu: Ele não vai mais querer olhar pra mim, não é?
Nathalia: Não... Ele vai olhar pra você, sim. Mas, não como antes. Ele gosta mesmo de você, mas você não está pronta pra uma nova relação, queira ele ou não.
Eu: É... Verdade.
Nathalia: Acabei de lembrar do trabalho de Português, você lembrou?
Eu: Não! Meu Deus, Nath é pra terça-feira! Vamos fazer logo!
Nathalia: É... – ela disse me puxando pro quarto pra pegar os materiais.

...Fizemos o trabalho todo e ainda terminamos o dever de Química...

Finalmente terminamos tudo! Resolvemos, para descansar, assistir um filme. Nathalia queria terror, mas a convenci pra ser aventura. Assistimos Avatar, comendo cachorro-quente e bebendo Coca-Cola.

Nathalia: Você está com sono. – eram 23h30!
Eu: Mais ou menos, por que?
Nathalia: Sei lá. Vamos abrir o Facebook, ficar vendo vídeos, se divertir mais, para esfriar a cabeça...
Eu: Tá bom. – disse, subindo as escadas para ir pro quarto.

Liguei o computador, ela o meu notebook. Fechamos a porta e ligamos o som. Demi Lovato. Here We Go Again. Saudades daquele CD! Quanto tempo não o ouço...

Notei que a Nathalia também tinha aberto o Facebook.

Nathalia: Amiga... Recebi uma mensagem do Pedro.
Eu: - corri pra ler – O que diz?
Nathalia: “Nathalia, sei que está chateada comigo, e é com razão. Mas, eu só queria deixar claro que quando o Marcelo fez aquela aposta eu topei, sem saber que ia me apaixonar pela Ju... Eu juro que apaixonei por ela! Sei que você não vai acreditar, mas eu me apaixonei de verdade por ela e ainda me afastei do Marcelo pra ele não perceber que eu tinha me apaixonado, mas não adiantou. Ele descobriu. Ele descobriu e ficou com muita raiva de mim, pois era pra eu terminar com ela quando ele pediu, mas eu não queria fazer isso... Eu terminando com ela, ele achava que ela ia querer consolo dele e eles podiam voltar, mas aconteceu tudo ao contrário e ele se vingou de uma forma muito ruim. Com o sequestro. Eu espero que você já saiba que ele morreu. Se não sabia, está sabendo agora. E eu vou pra Austrália, como a Juliana ouviu... Mesmo eu ainda querendo namorar com ela e não me afastar eu tenho que ir pra esse colégio e pra essa faculdade. Ordens da minha mãe. Obrigada por tudo. Abraços, Pedro.”
Eu: Nossa, como ele é cínico. – Nathalia ficou séria. – Você está acreditando nesse monte de mentiras?
Nathalia: Claro que não! Quer dizer que o Marcelo morreu?
Eu: Se ele está dizendo... Morreu. – eu disse, séria também.
Nathalia: E os pais dele vão presos por causa da safadeza?
Eu: Não, não, já falei com minha mãe. Ela disse que ia na delegacia, mesmo eu insistindo, não... Disse pra deixar pra trás, tá todo mundo bem! Mas, parece que não vai me ouvir... Ou esquece, né?
Nathalia: É... – ela disse, abaixou o olhar. - Ju, preciso lhe contar uma coisa, que já deveria ter contado, mas não tive coragem.
Eu: O que o Pedro fez? – adivinhei...
Nathalia: Dessa vez não foi o Pedro. Fui eu. – é, e dessa vez, vejo que não adivinhei.
<Continua...>

2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!