Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Teenage Dream - 1ª Parte - 18º Capítulo


Eu: Felipe?
Felipe: Bom dia pra você também, Juliana! – ele brincou.
Eu: Bom dia... O que você está fazendo na nossa sala?
Pedro: Milagre você por aqui...
Felipe: Vim dá um beijinho na Nathalia, mas pelo visto ela ainda não chegou... – na mesma hora a santa entra.
Eu: Eita que boca abençoada, meu Deus! – brinquei.
Felipe: Bom dia, Nath! – ele falou.
Nathalia: Bom dia... Ju e Lipe. – ela falou como se o Pedro não estivesse na sala.
Pedro: Oi, estou invisível, Nathalia? – ele brincou.
Nathalia: Não.
Pedro: Ah! Não entendi porque não falou comigo...
Nathalia: Tenho obrigação de falar com tudo mundo? Tem gente que tem dias que não estou a fim de falar, tá bom? Vê se entende... – ela disparou.
Pedro: Nossa...
Eu: Nath? O Pedro fez alguma coisa? Ou melhor, ele te fez alguma coisa?
Nathalia: Não. Eu só não quero mais olhar pra ele... Tem amizades que a gente se cansa, né? – ela disse, virando-se com um olhar fatal pra ele. O que está acontecendo? Eu não consigo entender...
Eu: Uau! Pelo visto a coisa é séria... – a puxei pra um canto.
Nathalia: Não tem nada ruim, Ju, eu só não quero falar com ele... Só isso!
Eu: Tá bom... Quando estiver com vontade de conversar com alguém, estou disponível pra ser amiga nessas horas...
Nathalia: Ta... – ela disse sentando-se na sua cadeira.

O tempo foi passando rapidamente.
...
Fiquei o tempo inteiro no ônibus com Pedro... Foi muito legal. A gente estava se beijando o tempo inteiro e as pessoas nos olhando. Teve um que disse: Ei, gatinha, também quero um beijão desses. Aí, Pedro se irritou com ele e disse: Por que não dá um desses em uma menina solteira, garoto? – Eu fiquei até com medo de olhar pro menino de novo... (Risos).

Chegando em casa, almocei e à tarde estudei para as provas que tinham semana que vem. Passei a tarde inteira estudando. Foi chato. Tédio, mas foi bom por um lado que a tarde passou rápida. De noite, eu e minha mãe resolvemos pedir uma pizza. Eu comi três pedaços, pois estava com muita, muita, muita, muita fome... Geralmente como um e meio, mas essa foi uma ocasião especial. Eu tinha que dormir cedo, para amanhã ir ao aeroporto com Pedro pra buscar Gustavo, aquele primo bonitinho dele. Ao terminar a pizza (e o filme), umas nove horas, resolvi dormir.

...No dia seguinte...

Minha mãe: Filha, são nove horas, hora de acordar pra tomar café! – minha mãe grita da cozinha. Não acredito! Combinei pra acordar oito e meia!
Eu: Já vou. – pulei da cama e fui pro chuveiro. Desci as escadas correndo pra tomar café.
Minha mãe: Já tomou seu banho, Ju?
Eu: Já... Na maior pressa, mas foi bem tomado.
Minha mãe: Hmmm. Vai querer pão, café, fruta, o quê?
Eu: Pão com Nescau.
Minha mãe: Queijo e presunto?
Eu: Queijo, presunto, manteiga e ovo... – eu disse.

Liguei a TV e fui assisti TOP TVZ. Estava passando “When I Look At You” de Miley Cyrus. Música velha. Acabou. Passou Shakira. Pronto. Dez horas!

Corri pro quarto, vesti uma roupinha bonitinha, pus um gloss, lápis de olho, minha sapatinha e liguei pra Pedro, avisando que já estava pronta. Ele está passando aqui.
Cinco minutos.
A campainha toca.

Pedro: Bom dia. – disse me dando um beijo curto, com medo de minha mãe pegar a gente... Seria realmente constrangedor!
Eu: Bom dia. – disse dando um selinho nele. – Mãe, já vou! – eu disse, chegando na cozinha, dei um beijo na bochecha dela e um abraço.
Minha mãe: Toma cuidado, Juliana! – ela gritou.
Eu: Tá bom...

Falei com a mãe dele e o pai e entrei no carro junto com ele. O aeroporto é um pouco longe, mas chegamos a tempo. Gustavo chega onze e meia... São onze e vinte. Comemos alguma coisa a tempo. Onze e quarenta e cinco o menino liga, avisando que está pegando as malas. O voo atrasou. Descemos a escada rolante e fomos pegar o tal primo bonitinho.

Chegamos. Já reconheci. Ele saiu todo estiloso, charmoso e cheiroso pela porta. Tudo estava em câmera lenta pra mim. Nem me pergunte por quê. Eu olhei pra ele, vi tudo o que Pedro disse que viu em mim. Meigo, carinhoso, inteligente, legal... Especial. Eu estava sentindo algo que nunca senti antes. Ainda mais pelo primo do meu namorado. Isso é possível?

Gustavo: Oi, pessoal. – ele disse. Abraçou Pedro, a mãe dele e o pai dele. Por último, Pedro notou que ele estava olhando pra mim e então, resolveu falar.
Pedro: Guga, essa é Ju, a minha namorada. – firmou bem o que éramos. Ciúme. Acho que ele estava sentindo um pequeno ciúme pela forma que Gustavo me olhou...
Gustavo: Oi Ju... – ele disse me dando um beijinho na bochecha. Dei outro. Tão fofinho! Nossa... Lindo demais! Ainda mais pessoalmente... E ele me chamou de Ju! Hahaha... Sinta inveja, Pedro, coisa que você não fez de primeira... Hahahahaha!
Eu: Oi Gustavo. – falei olhando dentro dos olhos profundos e lindos dele... Loiro, olho claro, pele branquinha e lindo demais... A única semelhança dos dois são os olhos claros, apesar das cores serem diferentes. O cabelo também é diferente. O Pedro tem cabelos lisos e castanhos e o Gustavo tem um cabelo liso e loiríssimo!
Pedro: Vamos? – ele ficou sério... Claro!
Eu: Vamos...
Gustavo: Pedro, ainda mora no mesmo lugar?
Eu: Moramos um em frente ao outro! – fiz questão de responder...
Gustavo: Nossa, mas que sorte! – ele brincou. Sempre me olhando. E eu também.
Eu: Mas, ainda é no mesmo lugar... Gustavo. – olha o senhor ciúme aí, gente!
Gustavo: Hm, que legal! – ele disse. Olhou pra Pedro, que ainda continuava sério. Olhou pra frente. E deu uma olhadinha, muito bem disfarçada pra mim (na certa, pra e Pedro não perceberem, mas comigo não funcionou)...

No carro, todos calados. Gustavo ficou mandando mensagem para a mãe, avisando que tinha chegado. Pedro não deu uma mínima e minúscula palavra, a não ser tossir uma vez!! Será que ele ficou mesmo com ciúmes?

Chegamos na rua de nossas casas. Resolvi ir pra casa, pra não irritar Pedro mais ainda.

Eu: Já vou gente. Obrigada por me levarem ao aeroporto... Gustavo. Amei te conhecer, você é um amor de pessoa e... lin... fofo, tá? – ai meu Deus! Você precisa ver a cara de Pedro quando eu quase disse LINDO! Aaaah! Morri!
Gustavo: - riu um pouco – Também amei te conhecer, Ju... Você também é lin... fofa! – ele brincou... ou não. Pedro, muito sério, abriu a porta, pôs as malas dentro. Interrompeu nossa conversa me abraçando e me dando um beijão. Fiquei até sem graça... Deixou o pobre do Gustavo segurando velas!
Eu: Já vou, galera. Tchau! – eu disse, dando beijinhos nas bochechas de Gustavo. Atravessei a rua, abri a porta e entrei em casa. Não acenei pra Pedro, como costumo fazer. Fui direto pro telefone.

Eu: Nathalia! É urgente! Pode dormir aqui hoje?
Nathalia: Já chego aí... Só vou colocar uma roupa na sacola!
Eu: Rápido. Tá. Beijo! – desliguei.

Fui pro meu quarto, abri o Facebook. Estava pensando... Nunca mais tive notícias do Marcelo... Não que eu me preocupe, mas será que ele morreu? Eu queria saber...

Uns quinze minutos a campainha toca e eu, como já sei quem é, desci correndo pra atender. Nem preciso pedir permissão a minha mãe pra Nath dormir aqui em casa, ela sempre deixa! Valeu, mamãe...

Eu: Nathalia!
Nathalia: Assim você me deixa preocupada, amiga! Fala logo...
Eu: Conheci o tal Gustavo...
Nathalia: Ai, ai, ai... Me conta tudo! Ele parece com Pedro?
Eu: Mais ou menos... Mais pra menos... Muito pouco. Só os olhos e pronto.
Nathalia: É mais bonito?
Eu: Se eu lhe falar, você conta pra alguém?
Nathalia: Claro que não, né Juliana! Eu já imagino a sua resposta após ter dito isso...
Eu: Muito mais bonito! Cá entre nós, Nath! O Gustavo dá mil a zero no Pedro!
Nathalia: E se eu te perguntar uma coisa, você me responde com toda a sinceridade do mundo, Ju?
Eu: Claro!
Nathalia: Prometo que não conto nada pra ninguém, prometo! Você está gostando do primo do Pedro... Gustavo?
Eu: Ai amiga... Na hora que ele chegou, tipo, vi tudo em câmera lenta... Ele apareceu pra mim... Nossa! Eu acho que estou, sim, amiga! Mas, e o Pedro?
Nathalia: O Pedro que se dane!
Eu: Nathalia, por que você está assim com ele? Não queria nem falar com ele e tal...
Nathalia: Amiga, eu juro que não queria te contar o que eu vou contar, mais é necessário... É o seu namoro em jogo!
Eu: O que ele fez, Nathalia? – fiquei séria.
Nathalia: Eu descobri a senha do Facebook dele... É melhor você ver com seus próprios olhos, amiga... – ela disse, abriu o Facebook dele e eu comecei a ler uma conversa dele com...

<Continua...>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!