Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Teenage Dream - 1ª Parte - 17º Capítulo


Eu: Fala Pedro!
Pedro: O Marcelo teve uma pancada muito grande, forte e intensa no cérebro. Os médicos vão fazer uns exames, mas as chances dele sobreviver são de 10%.
Eu: Ai meu Deus!
Minha mãe: É nisso que dar ser louco... Ele merecia ir pro hospício pra...
Eu: CHEGA! Mãe, o Marcelo é um cavalo, mas não podemos desejar o mal pra ninguém!
Minha mãe: Minha filha, o garoto tem problema mental mesmo! Ele quase que te...
Eu: Mãe, com licença, preciso de um tempo sozinha com o Pedro, vou pro meu quarto, tá bom? Ligue pra meu pai pra conversar, converse com outra pessoa que tenha a mesma paciência que você, ou seja, alguém que seja sem paciência, pois a minha já está se esgotando. Licença!
Pedro: AI... Essa foi...
Eu: Cala boca você também, Pedro! – dei um risinho... Falei brincando é claro!
Minha mãe: Seu pai é outro cavalo, descontrolado e que não merece 1% da minha saliva. Isso é um jegue... – deixei-a falando sozinha. Não conseguia mais aturar.
Pedro: Amor, se acalma. Vamos beijar um pouquinho depois a gente resolve, tá? – ele disse me dando um selinho.
Eu: Hmmmm, estou gostando dessa ideia. – eu disse fechando a porta.
Pedro: Você é tão linda. Vem cá... – ele disse me envolvendo pela cintura. Começamos com beijos não muito quentes, depois a intensidade aumentou um pouco, esquentou mais e fomos pros beijos selvagens... Até que deitamos na cama!
Eu: Não consigo entender o Marcelo quando diz que me ama...
Pedro: Ele não te ama, Ju. Aquilo nem é amor, é um tipo de obsessão!
Eu: Tem razão...
Pedro: É claro que tenho... Podemos parar um pouco de se preocupar com a vida do Marcelo e nos beijar mais? – ele brincou. Mas, eu levei a sério e beijei ele mais loucamente, ainda.

De repente, quando estávamos nos beijando, o celular de Pedro toca.

Pedro: Alô... Oi, como vai? Ah, que bom. É mesmo? Nossa. Esse sábado? Que bacana... Vou poder apresentar-lhe minha namorada. Gata? Gata é pouco... – sorri pra ele. Quem era no telefone? – Ela é tão meiga, adorável, você vai se encantar! Mas, não cola não, viu? Ela é minha... – ele deu um risinho e percebi que o cara da outra linha riu também. – Nossa, que boa notícia, primo. Bom falar com você! A gente se ver sábado então... Viu? Claro, claro. Abração, cara! – ele desligou.
Eu: Gata é pouco? Estava fazendo propaganda da Ju pra quem? – eu ri. Ele riu de volta.
Pedro: Meu primo, Gustavo, vai vir passar a semana aqui. Ele disse que vem morar no Brasil mês que vem, assim esse mês vai olhar umas casas e prédios por aqui... Nossa, não vejo o Guga faz tanto tempo!
Eu: Ai, amor, que legal! E ele vai ficar na sua casa?
Pedro: Vai, sim.
Eu: Tem alguma foto dele no celular?
Pedro: Não, não, mas tem no Facebook. Quer que eu abra?
Eu: Quero.
Pedro: Ele lembra meu olhar um pouquinho, que eu acho, mas raramente uma pessoa nota. Ele é um pouquinho mais musculoso que eu, somos da mesma altura, muito gente boa e um partidão bem disputado lá na Espanha.
Eu: Ah, ele é da Espanha?
Pedro: Se mudou quando tinha dez anos. Acho que a mãe recebeu uma oferta de emprego aqui no Brasil...
Eu: Ahn... – eu disse, enquanto ele abria seu Facebook.
Pedro: Aqui: Gustavo Rodrigues. – ele abriu. Nossa... Até me assustei. Era um pouco parecido com Pedro mesmo, mas era diferente. Parecia mais tímido. Mas, era lindo, igual a Pedro... – E ai? Ele é mais bonito que eu? – ele ficou sério.
Eu: Ah, para! Vai ser bom conhece-lo.
Pedro: Ele está louco pra te ver...
Eu: Ah, digo o mesmo! Como hoje é quinta-feira, daqui a dois dias ele chega, não é?
Pedro: É sim... Se quiser, vai no aeroporto comigo?
Eu: Adoraria, amor... – eu disse dando um beijinho nele.
Pedro: Nossa, já são cinco horas? Bom eu ir, Ju. Tchau! – ele disse me dando um beijão... Quase que me engole (risos)!

Pedro esqueceu o Facebook ligado! Acho que devo avisar a ele, não? Vou ligar.

Eu: Pedro?
Pedro: Oi, Ju. Que foi? Deu saudade? – ele riu.
Eu: Deu, sim, seu bobo! Mas, eu liguei pra avisar que você deixou o seu Facebook ligado, mas já saí já viu?
Pedro: Ah ta bom. Já saiu, né? – ele pareceu aflito.
Eu: Já sim...
Pedro: Tá bom, então. – ele falou um pouco mais calmo. Por que ele estaria aflito? Está tudo bem?
Eu: Tá tudo bem? Você parece um pouco aflito... tenso!
Pedro: Eu? Aflito? Imagina, Ju. Tô só um pouco preocupado...
Eu: Com o quê? – eu perguntei.
Pedro: - demorou um pouco de responder – É que... É minha cabeça... Ela está doendo um pouco.
Eu: Ah, então vai descansar, né Pedro? Você não para quieto... Dorme mais cedo hoje, amor! Vê se descansa mais um pouco pra amanhã acordar disposto pra me beijar muito! – brinquei.
Pedro: Boa ideia, Ju! Vou dormir mais cedo... Mas, não precisa está disposto pra te beijar. Te beijo com qualquer emoção: disposto ou não disposto! Amo te beijar...
Eu: Vá descansar, seu fofo! Beijos!
Pedro: Tchau, tchau, Ju. Beijão! – ele disse e eu desliguei.

O Pedro está diferente... Pareceu diferente, pelo menos. Ele estava com uma voz preocupada, e com a cabeça não era... Ele estava preocupado com alguma coisa, algo diferente tinha nele. E a preocupação não era com a dor de cabeça, ele até gaguejou um pouco... Tem alguma coisa no meio disso e eu vou descobrir o que é.

Bem, resolvi dormir mais cedo hoje... Afinal eu não só dou conselhos pras pessoas, escuto os meus próprios, né?

... No dia seguinte ...

Hoje é sexta-feira! Haha finalmente esse dia tão esperado chegou! Infelizmente hoje tem um mini teste de Ciências, mas vale poucos pontos e Pedro me passou a matéria direitinho e também estudei um pouquinho ontem, antes de dormir.

Minha mãe: Filha, vamos? O ônibus está te esperando na porta...
Eu: Estou indo mãe... – peguei a mochila e saí saltitando. Ultimamente eu estava me sentindo feliz... Claro, né? Com Pedro... Mas, alguma coisa me dizia pra não criar muitas expectativas, pra ficar de olho aberto com o que eu passo, pra verificar com quem eu ando... Algo me diz isso, só não entendo o porquê.
Minha mãe: Tchau, meu amor, vai com Deus.
Eu: Tchau, mamãe, fica com Ele também, beijo! – eu disse fechando a porta.

Entrei no ônibus e vi alguém acenando lá do fundo.

Pedro: Bom dia, gatinha! E ai?
Eu: Bom dia...
Pedro: Dormiu bem?
Eu: Claro... Só durmo pensando em você!
Pedro: Eu também.
Eu: Hm... Lindinho. – brinquei com as bochechas fofíssimas dele.
Pedro: Ai, ai, ai dona Ju... Você sabe que eu odeio quando brincam com as minha bochechas, não sabe?
Eu: É mesmo? Não sabia... – ironizei...

Colocamos os fones de ouvido e eu lembrei da última vez que o vi ouvindo música. Fix a Heart de Demi Lovato. Ele virou-se pra mim e eu virei-me pra ele. Nossos lábios se tocaram e nos beijamos. Não fomos tão selvagens, pois estávamos em um ônibus, não é? Chamaria muita a atenção.

Entramos na escola de mãos dadas e entramos na sala de mãos dadas. Mas, pra minha surpresa uma coisa estranha aconteceu...

<Continua...>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!