Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Teenage Dream - 1ª Parte - 22º Capítulo

Nota da Autora: A partir desse capítulo, terá a presença de POV para todos os personagens. Mas, a narração continuará nas mãos de Ju. Espero que gostem.

Entramos em casa.

Nathalia: Você está bem?
Eu: Claro, estou ótima.
Nathalia: Ju. Você ainda ama o Pedro, né?
Eu: - chegou a hora. – Amo, amo demais... Amo tanto! Não conseguir esquecer esse idiota ainda, Nathalia! O que eu faço? Eu sempre amei ele mas, eu não conseguia admitir pra mim mesma...
Nathalia: É... Eu sabia. E você acreditou nele?
Eu: Vou admitir que depois do que a mãe dele falou, fiquei babando um pouquinho... Com uma pequena vontade de beija-lo loucamente! Ai... Que saudade daquele beijo selvagem que só ele tem!
Nathalia: É... Não foi nem na hora que a mãe falou, mas um pouco antes eu fiquei acreditando um pouquinho e com uma peninha daquele idiota... Eu estava acreditando nele desde que ele começou a falar... E ainda mais quando a mãe começou a falar e... Ju. Em minha opinião, você deveria tentar de novo e recomeçar uma nova história com o Pedro... 
Eu: O que? Depois de tudo o que ele fez?
Nathalia: Ju. Você disse que tinha acreditado no que ele falou.
Eu: Eu não acredito cem por cento né? Tenho umas dúvidas, ainda.
Nathalia: Dá uma chance pra ele, amiga. Pensa, nisso.
Eu: Eu dei um fora no Gustavo pra querer alguma coisa com o Pedro? Se for pra voltar com o Pedro, eu prefiro até namorar com o Gustavo, viu?
Nathalia: O Gustavo é lindo, gato, gostoso, mas... É o Pedro. Ju. É o Pedro. Aquele que você ama de verdade. O Pedro.
Eu: Ai, ai, ai... Por que você não volta com o Gustavo, então?
Nathalia: Voltar? Voltar pra uma coisa que nem comecei? Enlouqueceu? A gente só ficou!
Eu: Ué, paquera ele um pouquinho...
Nathalia: Felipe!
Eu: Ai meu Deus, já tinha esquecido desse sumido!
Nathalia: Pois é...
Eu: Tem razão, devo pensar no assunto, mas vai magoar muito o Gustavo.
Nathalia: Isso eu concordo, mas ele não vai embora?
Eu: Mas, volta.
Nathalia: Ah, é... – ela disse, pensativa – Já vou, amiga. Minha mãe acabou de mandar uma mensagem. Tá aqui na porta me esperando. Até amanhã!
Eu: Vish! Amanhã já é segunda, né?
Nathalia: Pois é...
Eu: Tá, vamos pegar suas coisas. – subimos, pegamos as coisas de Nath e ela foi embora.

“Eu só queria que tudo parasse,
que a vida mudasse,
que você me esquecesse,
eu só queria um pouco disso,
eu só queria isso,
um pouco disso e mais daquilo,
eu só queria te ver mais uma vez,
igual como a gente fez,
e depois dizer adeus,
e que o vento leve as lembranças e
as recordações
de dois apaixonados corações...”

Escrevi em meu caderno. Realmente, eu estava inspirada, hein? Então, guardei o caderno e fui dormir... Amanhã é um novo dia! [Nota da autora: Poema criado pela própria autora, não retirado de nenhum livro poético ou coisa do tipo. Originalidade 100%].

...No dia seguinte...

Acordei um pouco mais cedo. Estou no ônibus. Como sempre: fones no ouvido e capuz. Espero que ninguém sente-se do meu lado e... Só pode ser brincadeira!
Eu: Pedro, eu já disse que... – opa. Azar meu. Não é o Pedro que sentou-se do meu lado!!!! É um menino que nunca tinha visto na vida... – Me desculpe, pensei que fosse...
Ele: O Pedro?
Eu: Sim, sim... – eu disse. Ficamos um pouco calados, mas vi que ele queria falar.
Ele: Eu sou o Lucas. Prazer. Você é...
Eu: Ju. Prazer.
Ele: Prazer. – ele repetiu. Coloquei os fones de ouvido de volta e o capuz. Ele parecia novo na escola e na cidade. Tinha um sotaque bem diferente.

Chegou na escola. Saí rápido e fui encontrar-me com a Nathalia.

Nathalia: E ai?
Eu: Tudo normal.
Nathalia: Mentira. – Deus é mais... Ô instinto maldito!
Eu: Tá tudo bem, oush.
Nathalia: O que aconteceu? Foi o Pedro?
Eu: O que? O Pedro? Claro que não... O Pedro não me deixa mais ansiosa nem nervosa.
Nathalia: Então você está nervosa e ansiosa?
Eu: O que? Eu não quis dizer isso... É que...
Nathalia: Esquece. – Aleluia! – Conheceu Lucas? O menino novo? – ela me perguntou. Droga! – Tá todo mundo falando dele.
Eu: O que?
Nathalia: Dizem que é gatinho.  E eu sei que você se amarra nos novatos! – ela dá uma risadinha cínica. Idiota.
Eu: Cala a boca.
Nathalia: Em falar nele... Acho que ele encontrou na nossa turma.
Eu: Ótimo. Só não fique me empurrando pra cima do garoto, pelo amor de Deus.
Nathalia: Não tinha pensado nisso, até você me dar uma grande ideia. – era só o que me faltava agora.
Eu: Nathalia...
Nathalia: Eu só estava brincando! Credo! – ufa! – Ele é bem gatinho, mesmo.
Eu: Ué, já viu ele?
Nathalia: De longe, pelo menos. Dãã! Com a turma dele ali, né? Viajando, você, hein?
Eu: Nada, só um pouco cansada. E perturbada.
Nathalia: Hm. – ela disse. – Vamos falar com ele...
Eu: Lembra da última vez que você disse isso? Não deu certo, você me forçou. Dessa vez não vai rolar. Eu não vou lá falar com ele.
Nathalia: Ah é? Tá bom. – estranho. Da ultima vez que ela concordou comigo, bolou um plano ultra-mega rápido e foi bem constrangedor primeiramente... Mas, depois até que me ajudou... Um pouco.
Eu: É. Tá bom. E você vai ficar aqui comigo. Por favor. Não faça nada de imprudente!
Nathalia: O.K. Só vou ali jogar um negocio no lixo. Já volto.
Eu: Tá bom. – ela foi caminhando... desviou do lixo! Droga! Me ferrei... Caí na da Nathalia de novo! A única coisa que me resta é escapar, fugindo. Ai! Mas, ele vai me achar uma idiota se eu sair dali... Vou sair de fininho e...
Lucas: A Nathalia me falou que você queria falar comigo... – ele disse. Drogaaaa! Por que isso sempre acontece comigo? Mas, que saco! Nathalia! Juro que um dia eu te pego e te mato, minha amiga!
Eu: A Nathalia disse isso? Estranho... Ela que queria falar com você. – disse. Eu estava totalmente sem graça, sem saber o que falar.
Lucas: Ah, tudo bem, então não era nada?
Eu: Não... É que ela é meio doidinha.
Lucas: Doidinha?
Eu: É maluquice de ser tipo: doidona! Dãã... Não é problema psicológico, nem mental, nem nada! Ela só fala coisas que não tem sentido! – eu estava parecendo uma maluca, igual a ela: falando nada com nada!
Lucas: Hm. Então, vou indo nessa.

...Um minuto depois...

Nathalia: Demorei? Tinha fila pra poder jogar as coisas no lixo...
Eu: Nossa. E tinha fila pra pedir pro Lucas falar comigo? Ou foi mais rápido do que jogar algo no lixo?
Nathalia: Pra falar a verdade, foi mais rápido... – ela disse.
Eu: Nathalia. Eu já lhe disse isso mil vezes: quando chega qualquer garoto novo na escola, não tente ser legal, não faça nada, por favor! Será que você não entende isso...
Nathalia: Isso eu entendo, Ju. Quem não entende é você!
Eu: An?
Nathalia: É claro que todos os garotos novatos ficam caidinhos por você... Olhe pra ele. – ela disse apontando. Dei um tapa no braço dela pra ela parar de apontar. – Ele não para de olhar pra você... E é bem gatinho!
Eu: Ah... E se ele for uma das armadilhas do Marcelo como o Pedro?
Nathalia: Me poupe, viu?

POV LUCAS #ON
Eu estava sentado com a galera, mas eu não conseguia me concentrar no que eles falavam... Era tudo tão idiota. Eu só conseguia olhar pra ela. Eu não conseguia parar de olhar pra Ju.
- Alô? Terra chamando Lucas! – Henrique brincou.
- Ah, cara, só estava distraído.
- É, até demais, olhando pra aquela garota ali! – Gabriel apontou.
- Para, não é nada disso.
- Mano! Não adianta esconder, está na cara! – Gabriel disse, mas eu não estou nem aí... Eu quero mesmo é que o sinal toque pra aula começar e eu sair daqui de perto desses chatos!
POV LUCAS #OFF

Eu e Nathalia estávamos extremamente caladas. Ela não parava de olhar pra Lucas! Que idiota... Ela vai é me meter em uma enrascada! TRIIIIIIIIIIIIIIIM ... Ai! Finalmente a droga do sinal tocou!
Eu só queria entender o sentido de eu ter uma vida. Eu namoro com o Marcelo, não dá certo, termino com ele. Namoro com o Pedro, não dá certo, termino com ele, por uma aposta idiota que o Marcelo fez. Eu só queria que tudo mudasse e que um menino aparecesse pra salvar minha vida, torna-la mais divertida, me amar de verdade. Era só isso... É pedir muito?

- Olha só! O Pedro...
- Que ótimo... Pra piorar o meu dia!
- Com certeza. – ela completa. – Será que ele vai falar com você?
- Nathalia... Pelo amor de Deus, fale alguma coisa que faça sentido!
- Sei lá... De repente... Tudo pode acontecer e...
- Ju? Posso falar com você?
- Eu acho melhor você dar meia volta e sair cavalgando seu cavalo imbecíl, é isso ai! – Nathalia falou. – E acho bom você nunca mais voltar, está me entendendo? Porque se voltar...
- Nathalia! Calma, calma. Pode nos deixar a sós?
- Claro amiga, mas se esse jegue te fizer alguma coisa eu juro que esgano ele com minhas próprias mãos... Eu não estou brincando não! Eu juro que mato, esgano, faço tudo o que ele merece... Tá me entendendo? Porque...
- Nathalia... – eu falei.
- Claro, desculpa. Estou de olho em você, cachorro! – ela disse dando um tapa nas costas dele. Ele imediatamente pois as mãos nas costas, quase se contorcendo de dor.
- O que você quer?
- Eu só queria saber se você acredita em mim... Você ouviu, Ju... Você ouviu da boca da minha mãe! O que quer mais que eu prove?
- Pedro, você me enganou... Você pode muito bem ter enganado a sua mãe.
- Ju... Ela é minha mãe. Me conhece mais que ninguém, acha mesmo que eu iria conseguir enganá-la? – ele estava certo. A própria mãe ser enganada é um pouco difícil nos dias de hoje... Só um ladrão consegue enganar a própria mãe.
- Pedro...
- Ju, eu te amo. Eu te amo mais que tudo e me arrependo de ter feito aquela aposta idiota e sem sentido... Mas se eu não tivesse a feito, eu não teria te conhecido e me apaixonado por você. – aquelas palavras tocaram meu coração. Eu estava quase chorando.

POV PEDRO #ON
Será que ela vai acreditar? Eu acho muito difícil... Me sinto um idiota de ter topado fazer aquela aposta besta com aquele bobo do Marcelo. Até que em fim ele está em um lugar que mereça ficar...

- Pedro, eu já fui enganada várias vezes, sei como é... Dizem tudo isso da boca pra fora. – eu sabia... Ela não vai acreditar. Que besta!
- Ju, eu te amo muito. Por favor acredita em mim... Eu não vou mais pisar na bola! Tudo o que eu quero é que a gente fique junto, fique como antes, seja um casal feliz... É tudo o que eu mais quero em minha vida! – eu não sei mais o que fazer! Eu não sei mais o que falar pra convencê-la! Meu Deus!
- Pedro, entenda de uma vez por todas que eu não quero mais saber de você, não adianta nada... Eu só queria esclarecer isso de uma vez por todas que eu não quero mais saber de você! Eu nunca mais quero olhar pra sua cara! Eu nunca mais quero... Eu nunca mais quero te beijar, te tocar e nem sequer pensar em você, pois isso me faz muito mal. Por favor, não me procure mais, porque sua procura será bem desnecessária, eu não quero mais saber de você! – eu estava prestes a ter um treco bem ali na frente da garota que eu amo. Eu acho que ia desmaiar ou sei lá, com uma dor forte no coração, nunca senti isso antes. Parece que violaram o meu coração de tal maneira bruta e cruel que dói muito... E... Essa dor é insuportável.
- Eu achava que você me amava.
- Achou certo! Eu te amava... Muito... Mas tudo isso acabou, Pedro. Por favor, entenda.
- Tudo bem. Eu já entendi. Eu não vou mais te incomodar. Eu vou estudar fora do país e você não vai mais ouvir meu nome por ai, não vai mais me ver... Fique tranquila. Eu vou desaparecer da sua vida, por mais que doa pra mim.
- Eu sinto muito, mas assim está melhor. – ela disse, virando-se e andando com a cabeça erguida. E eu sabia que aquela Ju que eu amo, aquela Ju, por quem eu sou apaixonado, nunca mais eu veria...
POV PEDRO #OFF

Eu queria cavar um buraco para parar na China. Eu não conseguia nem mais olhar pra cara de Pedro! Eu não conseguia virar-me para atrás de forma alguma...
- E ai? Como foi? Socou ou bateu?
- Por favor, Nathalia, eu não quero nem saber... Eu só conversei com ele, e pronto. Esclareci que eu não queria mais o ver.
- E ele? – estava parecendo uma novela. Ela dava mordidas bruscas em seu croissant, com uma enorme curiosidade.
- Ele ficou triste, não é? Quase que chorou...
- Chorou? Espere... Eu não acredito que você me fez perder essa! Juliana! Da próxima vez eu vou me esconder... Eu não posso acreditar que eu perdi o choro dele! Gente... Imagina só? Pedro... CHO-ROU! Haha!
- Para Nathalia! Não foi bem um... Choro! Mas, ele ficou com os olhos vermelhos e notei que estavam cheios d’água.
- Tá bom... Juro que você me paga por ter perdido essa!

E assim foi o último dia que eu vi e ouvir Pedro, pois tinha certeza que depois de hoje eu nunca mais iria procura-lo, e acredito que ele também não, depois de tudo o que eu disse.

Aula de Matemática. Coisa mais chata do mundo. Aula de Biologia. Aula de Matemática novamente. Mal conseguir prestar atenção nas aulas de tão preocupada que estava. E assim o dia foi passando até a última aula. Aula de Informática. O sinal tocou. Hora de ir pra casa. Graças a Deus! Antes de eu alcançar o portão da saída, escuto uma voz masculina chamando meu nome...
<Continua...>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!