Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

Teenage Dream - 1ª Parte - 27º Capítulo

Nathalia: Eu terminei com o Felipe.
Eu: O QUE?????? POR QUE?????????? – quase surtei, ela não podia estar falando sério.
Nathalia: Ai Juliana! Calma, deixa eu continuar. Não estava mais dando certo amiga, a gente mal se falava, mal ele me contava as coisas, parecia tão misterioso de uns tempos pra cá, cheio de segredinhos com os amigos e não me contava nada! E sabe da maior? Peguei ele e uma ai, se agarrando na frente do prédio dele. Quase pirei com ele e com a guria.
Eu: Nossa!! Amiga, nunca esperava isso do Felipe!!
Nathalia: E eu? Piorou eu... Que nunca desconfiei!
Eu: Coitada de você... Você está bem? Quer vir pra cá?
Nathalia: Bem? Estou ótima... Deveria ter feito isso há muito tempo...
Eu: Nossa, o negocio é sério.
Nathalia: Demais. Se afastar é pouco, perto do que ele fez: ele me traiu. Traição! Pensa que é pouco pra mim? O que? Não aturo, não.
Eu: Tem razão, amiga.
Nathalia: Eu estava pensando aqui... E me lembrei do Pedro, do nada...
Eu: Do Pedro? Por que?
Nathalia: Quando eu vi aquela coisa de que ele estava namorando, pensei... Será que a Ju ainda gosta desse pilantra? Mas, ai me veio na cabeça o Gustavo e de repente o Lucas. Amiga. Você não me disse que ainda ama o Pedro?
Eu: Olha Nath... O Pedro só foi mais um que passou na minha vida, sempre me enganando, eu não quero mais saber de menino ou de gente assim... Eu quero meninos feito o Gustavo. Não amo mais o Pedro não.
Nathalia: Entendi... Então o Pedro está excluído da sua lista, né?
Eu: Lista? E tem lista?
Nathalia: Vamos combinar, né? Já foram muitos... Primeiro, Marcelo, segundo, Pedro, terceiro, Gustavo e quarto, Lucas.
Eu: Eu concordo até o terceiro, o Gustavo... Mas, o quarto? O Lucas? O que o Lucas tem haver com isso?
Nathalia: Caramba! Tem tempo que você não entra no Facebook e no Ask também, não é? Não viu o que perguntaram pra ele?
Eu: Não!
Nathalia: OMG. Pera, estou aqui no Face e entro rapidinho no Ask.
Eu: Está bem... – esperei um minuto e ela já me trouxe a pergunta:
Nathalia: “Gato, está a fim de alguém?” E então, ele responde: “Estou apaixonado por uma garota da minha sala. Ela me encantou.”.
Eu: Nossa, Nathalia. Tem só eu de garota na sala, é? As outras mudaram de sexo?
Nathalia: Já lhe disseram que você é muito impaciente? Se não, eu estou dizendo agora. DEIXA EU TERMINAR DE LER, IMPACIÊNCIA EM PESSOA!
Eu: Ok.
Nathalia: “Apaixonado? Quem é?” Ai ele, muito educado: “Desculpa, não posso revelar.” E ai, outra pergunta: “Por favor! Manda o ask dela!” e ele, muito gentil: “Tudo bem, então. (link)” e então, ele colocou o link do seu Ask na resposta... Eu vi o link e pensei: Nossa! Será que é a Ju?. Então, cliquei e estava lá JULIANA!
Eu: OMG!
Nathalia: Pois, é, flor.
Eu: OMG!
Nathalia: Agora, bonitinha, você tem dois pra decidir: O fofo e meigo do Gustavo ou o lindo e gentil do Lucas.
Eu: OMG!
Nathalia: Para de falar OMG e decide, menina!
Eu: Nathalia, estou “namorando” o Gustavo! Alô-ô!
Nathalia: Mas, mas, mas... – gaguejou – e o lindo e gentil do Lucas? – ela fez voz de criança chorando. – Ele não merece isso! Socorro.
Eu: É, quem pede socorro sou eu.
Nathalia: Não me diga que gosta dos dois.
Eu: Claro que não! Eu amo o Gustavo, mas admito que reparo no Lucas. AAAH! Eu não disse isso!
Nathalia: Disse! Ha-ha!
Eu: Oh não. Por que? Por que meu Deus? Não podia ser um só? Por que dois?
Nathalia: É a vida. Já se foi Marcelo, falecido. E Pedro, namorando uma guria. E Gustavo seu namorado. E Lucas seu conhecido-que-te-ama.
Eu: Sobrou pra mim... Socorro. O que eu faço, Nathalia, me ajuda!
Nathalia: Não tem o que ajudar. Namore com o Gustavo e ver do que o Lucas é capaz. Aja normalmente com os dois, como se nada estivesse acontecendo, como se você não estivesse visto a pergunta e a resposta na Ask do Lucas. Por favor!
Eu: É o único jeito, né, fazer o que?
Nathalia: Pois é... Vou desligar, minha mãe vai usar o telefone, ok?
Eu: Tudo bem, vou entrar no Facebook e no Ask. Beijos!
Nathalia: Beijos! Boa sorte... Amiga. Orgulhosa de você.
Eu: Orgulho? Socorro pra mim... Obrigada.
Nathalia: - deu um risinho – Tchau...
Eu: Tchau, amiga. Obrigada.
Nathalia: De nada, amiga. Estou aqui pro que precisar, até mais. – ela disse e desligou. Sinceramente, nunca vou achar uma amiga como a Nathalia.
POV LUCAS #ON
Será que ela leu o que eu botei no Ask? Não deve ter lido, tomara, mas eu não aguentava mais ficar com o que eu sentia só pra mim... Pelo menos algumas pessoas estão sabendo... Todos menos ela! Ainda bem... Sou muito tímido pra aguentar isso.
Mãe: Lucas! Desce pra jantar!
Eu: Já vou, mãe! – gritei de volta.
Desliguei o computador. Calcei uma sandália qualquer e desci pra comer.
Depois de comer, subi e liguei o computador. De repente vejo uma pergunta no Ask: “Seguindo, segue de volta.” – Juliana. Quase morri! Agora que ela deve ter visto mesmo o meu perfil junto com a pergunta e a minha resposta. Meu Deus! Isso não pode está acontecendo. Coloquei: “Claro, seguindo de volta”.
Cinco segundos depois, recebo uma pergunta em anônimo com um link. O link do Facebook dela. Solicitei amizade imediatamente. Enquanto esperava ela aceitar (ou recusar, ninguém sabe...) fiquei vendo suas fotos... Cada uma mais linda que a outra. Babando feito um bobo aqui.
POV LUCAS #OFF
Depois da pergunta que fiz pra ele no Ask, recebi uma solicitação de amizade dele. Imediatamente confirmei. E vi que ele tinha me chamado no bate-papo.
POV LUCAS #ON
Lucas e Juliana – Bate-Papo
Lucas: Oi
Juliana: Oi
Lucas: Tudo bem?
Juliana: Estou bem e você?
Lucas: Estou bem também. Fez a lição de casa? – Idiota! Pra que disse isso! Que conversa mais ridícula, invente um assunto bom, seu besta!
Juliana: Fiz e você? – ainda bem que ela é delicada e muito educada, se não fosse... Me acharia o maior babaca... Se é que não acha.
Lucas: Fiz.
Juliana: Não querendo me meter na sua vida pessoal, mas você tem namorada? – Socorro.
Lucas: Não, estou solteiro. Por que?
Juliana: Por nada... Só queria saber, mesmo.
Lucas: Ah, ta...
Juliana: É...
Lucas: E você?
Juliana: O que?
Lucas: Tem... Namorado?
Juliana: Tenho. – isso partiu meu coração. Como se tivesse dado um tiro no meu peito, como se eu ouvisse uma noticia péssima, como se alguém estivesse arrancado meu coração de tal forma que doesse de verdade... Eu nunca esperava ler isso, achei que ela estava solteira, por isso que escrevi aquilo. Acho melhor até apagar aquela resposta ridícula! Se leu, não deve ter dado a mínima, e se não leu, nunca vai ler, nunca vai saber, a não ser se alguém contar. Eu sou um idiota mesmo de pensar que ela ia gostar de mim, que ia se interessar, sou um besta, um bobo, um ridículo!
Lucas: Ah... Ele é da escola?
Juliana: Não. O nome dele é Gustavo.
Lucas: Ah... Vou sair, depois a gente se fala. Thau. – a única coisa que me restava era ir embora e nunca mais voltar! Muito decepcionado. Minhas esperanças se foram com o vento, sem nenhum esforço.
Juliana: Thau. Beijo. – isso deu um sorriso leve, mas nada que apagasse a raiva.
Eu: Beijo! – disse, parecendo um pouquinho alegre. Mas nada que notasse muito.
Fim da conversa no Bate-Papo.

<Continua...>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!