Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

Teenage Dream - 1ª Parte - 29º Capítulo

Lucas: Bom dia. Acho que você deixou esse caderno no pátio. Tem seu nome nele e...
Eu: É. É meu. Obrigada. – eu disse sendo extremamente mal educada e rápida.
Lucas: De nada. Não precisa agradecer.
Eu: Claro que precisa, você pegou o meu caderno. Se não fosse você, eu estaria poderia sair da sala, pela primeira vez. – ninguém pode ficar na sala sem uma boa justificativa por ter esquecido o caderno em casa... nesse caso, no pátio!
Lucas: Me sinto um herói... – eu ri. Ele riu também.
Eu: Então, está bem. – eu falei, entrando na sala. Virei-me – Obrigada mais uma vez. – ele fez sim com a cabeça e passou na minha frente, posicionando-se em sua carteira.
Aula vai, aula vem. Até que prestei bastante atenção em todas elas. Eu só não conseguia entender a minha grande dúvida entre o Lucas e o Gustavo. Na verdade, eu amo o Gustavo, mas não posso negar que o Lucas não seja um pouquinho... éér... Atraente. É. Atraente.
Ótimo. As aulas acabaram e o intervalo chega.
Nathalia: Vi você falando com o Lucas. Aconteceu alguma coisa?
Eu: Não. Ele só entregou o meu caderno...
Nathalia: Uau. Isso é uma atitude legal.
Eu: É... Normal.
Nathalia: Estranho. Ele te ama, Ju. Cai na real.
Eu: Eu sei, né, Nathalia!
Nathalia: Mas, eu vi que você nem falava direito com o garoto, vai acabar magoando ele. Coitadinho, pobrezinho, foi se apaixonar pela pessoa errada!
Eu: Ei! Eu sou a pessoa ideal pra alguém se apaixonar... Pare com isso...
Nathalia: Aham... Ideal... Ér...
Eu: Nath.
Nathalia: Fala...
Eu: Eu estou com medo, mesmo.
Nathalia: Com medo?
Eu: É... Com medo.
Nathalia: Ué, medo de quê?
Eu: De fazer a escolha errada, amiga. E se eu escolher errado?
Nathalia: Ahn? Escolher? Ficou maluca? Do que você está falando?
Eu: Ué... Do Lucas e do Gustavo.
Nathalia: Achei que você já tivesse escolhido o Gustavo.
Eu: Eu namoro o Gustavo, eu amo o Gustavo...
Nathalia: Então... Tem mais alguma coisa pra escolher? Eu acho que não, Ju.
Eu: Mas, e o Lucas... O Lucas não me ama?
Nathalia: Ama, mas você não sente o mesmo, você ama é o Gustavo, não é?
Eu: É claro, mas... O Lucas... Eu tenho medo. Medo de magoa-lo. Fazer a escolha errada. Eu preciso escolher entre os dois.
Nathalia: Escolher entre os dois? Ahn? Do que você está falando, Juliana? Você pirou? Acabou de dizer que amava o Gustavo... O quê? Eu não estou entendendo nada... Nada!
Eu: Nathalia. O Lucas me ama. O Gustavo também.
Nathalia: E você ama o Gustavo!
Eu: Mas, e o Lucas?
Nathalia: Você não sente o mesmo! Não tem o que escolher!
Eu: Você não está entendendo...
Nathalia: Não, mesmo...
Eu: Não percebe que eu estou dividida? Estou em dúvida entre o Lucas e o Gustavo!
Nathalia: O que?
Eu: Exatamente... Eu acho que sinto alguma coisa pelo Lucas.
Nathalia: Mas, como... E o Gustavo... Como você pôde?
Eu: Ei! A culpa não é minha... Eu acho que sinto alguma coisa pelo Lucas. Mas, também amo o Gustavo.
Nathalia: Como é que é? Espere... Não sabe da regra?
Eu: Regra?
Nathalia: Tá bem, não é bem uma regra, mas é uma frase inteligente.
Eu: Frase inteligente?
Nathalia: É... Exatamente, uma frase inteligente.
Eu: Do que você está falando?
Nathalia: “Se você está apaixonado por duas pessoas, escolha a segunda que se apaixonou, pois se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção.” Essa é a frase inteligente.
Eu: Mas, quem foi que disse que eu tinha me apaixonado pelo Lucas? Eu disse que reparava nele...
Nathalia: Não, você disse que achava que sentia alguma coisa por ele... Deve ser uma atração, algo do gênero! Uma quedinha! Pronto. Você tem uma queda pelo Lucas e ama o Gustavo, mas o Gustavo é seu namorado, você teve ele primeiro, o Lucas foi o segundo. Se você gostasse mesmo do Gustavo, não teria dito que reparava no Lucas. Por favor, pense antes de falar.
Eu: - eu não tinha mais o que falar. A Nathalia estava certa. – Bom...
Nathalia: Então, isso quer dizer que entre os dois, sua escolha correta tem que ser o Lucas.
Eu: O Lucas?
Nathalia: Mas, é claro. Ele é o segundo menino da frase inteligente.
Eu: Ahn?
Nathalia: É o que a frase diz “Se você realmente amasse o primeiro, não estaria em dúvida entre ele e o segundo”.
Eu: Não foram com essas palavras.
Nathalia: Tudo bem, você tem razão, mas eu entendo dessa forma e acho melhor pra você entender dessa forma, também.
Eu: Tá bom, mas o que eu faço agora?
Nathalia: Muito simples...
Eu: O que?
Nathalia: Termina com o Gustavo e investe no Lucas!

<Continua...>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!