Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Teenage Dream - 1ª Parte - 24º Capítulo

Eu: Ah, desculpe, acho que não escutei direito. É a ex-namorada do Gustavo?
Daniela: Ah, desculpe, acho que você escutou muito bem. E sabe por que ele terminou comigo? Por que disse que conheceu uma outra garota. E sabe o que eu acho? Que essa garota é você!
Eu: O que?
Daniela: É isso mesmo. Juliana, você arruinou a minha vida, e acredite que você vai pagar muito caro pelo que fez.
Eu: Hã? Espere ai... A culpa não é minha se ele se apaixonou por mim, tá bom? A culpa não é minha, eu juro. Eu estava namorando com o Pedro, o primo dele, e ai a gente se conheceu. Foi coincidência. Eu não tenho nada haver.
Daniela: Ah, então o Pedro vai gostar de saber que você estava seduzindo o Gustavo enquanto namorava com ele, não é? Que safada...
Eu: Hã? Escute aqui, sua menininha de esquina...
Daniela: O que? Menininha de esquina? – ela levantou o pulso pra mim, mas o segurança chegou bem na hora e a impediu de fazer o que ia fazer. – A nossa conversa não acabou.   
Eu: Nossa, estou tremendo de medo de você. Eu acho bom você voltar pra esquina, deve ter uma fila de carro esperando a hora do motel. – ela ficou de queixo caído! Quase que levanta o pulso de novo, mas o segurança estava a segurando firme pra ela não voar no meu pescoço.

POV DANIELA #ON
Menininha de esquina? O que aquela ridícula, safada, cachorra, vaca está pensando? Ela não me conhece, ela não sabe quem é Daniela Torres, ela não me conhece, mesmo! Ah! Mas, ela vai me pagar muito caro. Além de ter me chamado de “menininha de esquina”, roubou o MEU namorado! Ela me paga, ela me paga! Me aguarde Juliana, sua vaca!
POV DANIELA #OFF

Assim que ela saiu, a ordem do segurança, segui meu caminho, enquanto todos olhavam pra mim, com uma cara de “Meu Deus, essa menina é muito boa!”. E eu não sabia pra onde olhar! Mas, ai, caminhando, caminhando, eu cheguei onde Nathalia estava.
Nathalia: Bom dia, Ju. Como vai você?
Eu: Assustada.
Nathalia: Por que?
Eu: - Contei tudo o que tinha acontecido na frente do portão. Ela ficou calada o tempo inteiro, parecendo novela, de novo. – Então, ela saiu, caladinha, não deu um “piu”.
Nathalia: - resolveu então, falar – Espere, espere... Deixe-me raciocinar.
Eu: Raciocine! – brinquei.
Nathalia: Quer dizer então que Gustavo tem uma EX, que acha que você o roubou dela, acha que a culpa é sua por ele ter se apaixonado por você, está muito irritada com você por isso e porque você a chamou de “menininha de esquina” – nessa hora ela deu uma risadinha um pouco alta – Meu Deus, Ju! Você é tão sortuda!
Eu: Sortuda? Nathalia, você enlouqueceu?
Nathalia: Claro que não, eu estou falando a verdade. Queria estar na sua pele agora. Pense bem, raciocine comigo... Tem um garoto louco por você, mas é claro que em todo um romance, como diz no filme, tem uma vilã, no seu filme, a vilã é a ex-namorada do garoto. Ai você vai fazer de tudo pra ela não pegar mais no seu pé e ela vai fazer alguma maldade pra separar vocês, mas o amor é maior que tudo e a maldade não funciona! É como num filme... – ela disse isso olhando pras nuvens do céu. Sinceramente, enlouqueceu.
Eu: O que? Você enlouqueceu!
Nathalia: Não enlouqueci, só estou feliz por você, amiga!
O sinal tocou, fomos assistir às aulas. As aulas de terça-feira são tão chatas! Assim, não tem duas aulas de mesma matéria seguidas, entende? Porque quando tem duas aulas de matérias iguais, seguidas, além de ter menos matérias é mais legal! Mas, terça é tudo diferente... Que chato! Bateu pro intervalo, voltamos pra sala e bateu pra saída. Cheguei em casa e o telefone tocou.

(Alguém): Juliana?
Eu: Sim... Quem é?
(Alguém): Olá. Que bom encontrar você em casa agora. Bem, eu só queria terminar aquela conversa, mas quem vai falar agora sou eu, viu sua atrevida. Eu sinceramente, é claro, não gostei do que você me chamou, mas dessa vez passa, pra não acumular minha raiva de você, ok? Então, eu já estou com raiva por você ter roubado o Gustavo de mim, só não quero mais coisa pra eu me vingar, ou seja é melhor você apagar seu fogo, pra não se ferrar mais ainda... Estou lhe avisando, o Gustavo é meu e de ninguém mais.
Eu: É Daniela?
(Alguém): Claro que não, sou a amiga dela. Ela não é a ex-namorada dele. Eu que sou, por favor, não me confunda com ela, somos melhores amigas. Meu nome é Vitória.
<Continua...>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!