Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

Teenage Dream - 1ª Parte - 30º Capítulo

Eu: O que? Você só pode está brincando!
Nathalia: Ahn? Tenho a cara de quem estar brincando, Juliana? É a solução perfeita!
Eu: Perfeita está a minha cara, se for assim! Pelo amor de Deus! Você enlouqueceu completamente, só pode!
Nathalia: Enlouqueci?
Eu: Mas, é claro! Enlouqueceu de vez! Eu não posso terminar com o Gustavo! Eu não posso!
Nathalia: Já pensou no que pode acontecer se você terminar com ele? Vai ajudar a si mesma!
Eu: Ajudar? Como vai me ajudar terminando com quem amo? Isso é uma ótima ajuda, não é?
Nathalia: Engraçadinha... Não é disso que eu estou falando. Estou falando da Vitoria e da Daniela!
Eu: O que a Vitoria e a Daniela tem haver com isso agora, hein?
Nathalia: Tudo! Terminando com o Gustavo, se livra das duas e ainda fica com o Lucas!
Eu: Eu nem pensei nisso... Já tinha me esquecido completamente das vacas.
Nathalia: Tá vendo? O Lucas te fez esquecer.
Eu: OPA! O Lucas?                                      
Nathalia: É claro. Confesse que você não parou de pensar no Lucas... Confessa que você esqueceu delas, esqueceu de bolar um plano, pois estava no Ask e no Face vendo o perfil do Lucas, confessa que você esqueceu do Gustavo, lembrando do Lucas! Confessa tudo isso!
Eu: O que? – eu tinha que confessar. Estava na cara. Eu não podia mais duvidar de nada, não podia mais mentir pra Nathalia.
Nathalia: Confesse.
Eu: Tudo bem. Eu confesso, mas como você sabe de tudo isso, Nathalia.
Nathalia: Eu noto. Eu pego no ar. Eu percebo. Eu observo. Ok?
Eu: Tudo bem... Eu amo o Gustavo, sinceramente não quero terminar com ele, mas... Essa coisa com a Vitoria e a Daniela está atrapalhando o nosso relacionamento.
Nathalia: Exatamente! Exatamente! Tudo isso pode acabar!
Eu: Mas, o que eu digo pra ele? Tipo, eu vou chegar e falar: Gustavo. Tenho que te falar uma coisa. Eu quero terminar com você. Conheci outro menino e também a nossa relação não está dando certo por causa da Vitoria e da Daniela.
Nathalia: Claro que não! Cadê o seu lado sensível, hein? Sumiu?
Eu: Tá, eu falo isso com mais sensibilidade?
Nathalia: Claro que não!
Eu: Você está complicando tudo. O que eu falo então?
Nathalia: Você vai dizer assim... – ela me explicou tudo direitinho. Eu decorei bem. E entendi.
Eu: Ok. Vou falar só isso?
Nathalia: Pronto, só isso. Mas, fale hoje. Logo hoje!
Eu: Tá bom, hoje eu ligo pra ele assim que chegar da escola!
Nathalia: - deu uma gargalhada. Não me pergunte por que!! – Por telefone? Acha que vai terminar com ele por telefone? Enlouqueceu? Marque pra vocês se encontrarem hoje, no portão da saída daqui do colégio.
Eu: Estava bom demais pra ser verdade... Eu não consigo!
Nathalia: Consegue sim. Além do mais, sem ele ver vou estar te vigiando. Vou estar atrás de uma pilastra, sei lá! Vou procurar me esconder!
Eu: Que eu saiba não é só me proteger que você quer!
Nathalia: Claro que não! Acha que eu perderia uma cena dessas? Haha! – muito esperta!
Safadinha.
Eu: Hmmmm, nossa que esperta você! – eu olhei pra ela com olhar de malvada, contraindo as pálpebras.
Nathalia: Haha! – deu uma risadinha para parecer com uma de bruxa, mas a risada não ficou nada parecida com uma risada de bruxa.
Antes do sinal tocar, liguei pra ele, ele confirmou a presença, disse que viria mesmo. Meu estomago embrulhou e minha garganta deu um nó, quase que não sai nada da minha boca! Socorro.
Na hora da saída. Como marcamos, ele estava lá. Socorro.
Gustavo: Oi meu amor! – ele foi me beijando. Eu dei só um selinho, como se fosse o beijo de despedida.
Eu: Oi. Gustavo.
Gustavo: Nossa! Que E.T levou minha Ju e deixou essa pessoa? – brincou.
Eu: Nenhum. Eu sou a Ju de sempre, só que a Ju que precisa ter uma conversa séria.
Gustavo: Nossa. Sério. Não me assuste. Sobre o que quer conversar, flor?
Eu: Eu quero conversar sobre... Sobre a nossa relação.
Gustavo: O que tem? Ju, está me assustando.
Eu: - creio que vai se assustar é agora, Gustavo. É AGORA! Fala Juliana! Força, coragem! – Eu estou aqui pra dizer que... Que... – O que? A palavra não sai! Fala logo! – Eu estou aqui pra terminar com você. – falei. A parte inferior de sua boca caiu imediatamente, se autocontrolando. – É. Está tudo acabado. Não somos mais namorado e namorada. Se você quiser, seremos amigos. Ou apenas conhecidos.
Gustavo: Ju, você bebeu? O que aconteceu com você? Está terminando comigo.
Eu: Sim. Eu não estou terminando com você. Eu terminei com você. Pronto, acabou!
Gustavo: O que? Enlouqueceu? Você enlouqueceu? Sério. Por que está terminando comigo? Me dê um motivo Ju. Por favor. Eu não te fiz nada.
Eu: Você quer um motivo?
Gustavo: Quero...
Eu: Pois o motivo é simples. Se resume a dois nomes: Vitoria e Daniela. Elas me atormentam. Pronto.
Gustavo: Está terminando comigo por causa de duas ex-ficantes minhas?
Eu: Não é só por isso... É por outras coisas, também. – droga, pra que disse no plural? Ele vai perguntar “o que?” e eu não saberei responder! Burra! Droga! Droga! Droga!
Gustavo: Que coisas? – está vendo o que você fez sua idiota? Burra! Droga! Idiota! Burra! Idiota! Burraaaaaaaaa!
Eu: Ah, não quero falar não. Eu só sei que não deveria ter aceitado namorar com você e nem deveria ter te beijado naquele dia que briguei com o Pedro, mas beijei e aceitei, errei em tudo o que fiz, desculpe. Eu só quero te esquecer, Gustavo, só quero isso. É. Exatamente. Eu só quero te esquecer. – nessa hora os olhos dele se encheram de lágrimas. Quase que eu o abraço e o beijo loucamente, mas eu não podia fazer isso.
Gustavo: Quer me esquecer? Mas, não podemos nem ser amigos? Eu acho tudo isso um erro! Você querer terminar comigo é loucura!
Eu: Não, estou falando sério, estou falando a verdade, estou falando da forma melhor possível, estou falando da maneira melhor possível pra você entender e aceitar.
Gustavo: Pronto. Você quer terminar comigo? Azar seu, Ju. Porque eu podia te fazer a mulher mais feliz do mundo. Eu nunca ia terminar com você. Nunca ia te fazer sofrer. Nunca.
Eu: Pois é. Mas, eu confirmo o que disse: estou terminando com você. Termino com você agora! Está tudo terminado, acabado, nada mais existe entre a gente.
Gustavo: - deu as costas. Virou-se. – Se quiser voltar, estou esperando.
Eu: Não espere. Eu não volto. Eu não volto. Não tenha esperanças, não se iluda, eu não quero te iludir nem te dar esperanças e muito menos te magoar. Por favor, entenda e encontre uma mulher que você a ame e ela sinta o mesmo.
POV GUSTAVO #ON
O que? Ela não podia estar falando sério? Terminar comigo? Mas, eu não vou ficar pra baixo, não. Ela deve ter mais algum motivo. A Ju com certeza não é de terminar a toa, eu entendo o lado dela. Ela deve ter encontrado um menino melhor do que eu. Deve ser isso. Eu acho que também estou gostando de uma menina. Inclusive a gente já ficou. Perdi meu BVL com ela. Ela é linda, inteligente e muito engraçada. Acho que gosto dela. Nathalia.
Gustavo: Eu te entendo. Não vou te esperar porque você não volta, já entendi. Mas, se eu encontrar alguém você vai ficar chateada?
POV GUSTAVO #OFF
O que? Ele só pode estar brincando? Eu nem ia falar isso! Gustavo! Você me salvou! Eu pensei que ele nunca ia entender! Graças a Deus! Glória a Deus! Aleluia! Ai! Que alivio!
Eu: O que? Chateada? Claro que não! E você? Se eu encontrar alguém... Você vai ficar chateado, triste...
Gustavo: Não, não, de maneira alguma.
Eu: Então, tá tudo beleza.
Gustavo: Tudo certo!
Eu: É. Tudo tranquilo.
Gustavo: Amigos? – ele disse estendendo a mão pra mim. Oh! Que fofo!
Eu: Amigos! – apertei a mão dele.
Gustavo: - me deu um abraço bem forte.
POV NATHALIA #ON
Graças a Deus! Tudo certo! Nunca imaginava que o Gustavo ia abraça-la, até! Mas, eu quero entender tudo direitinho, porque daqui não dá pra ouvir nada.
(Alguém): Já era, cara, ela está com ele. Não vai adiantar nada! – virei-me. Lucas. Droga de hora que ele aparece aqui. Droga! Vou ter que falar com ele.
Eu: Oi, Lucas. Posso falar com você um instante. – eu disse olhando pro amigo dele, o Guilherme.
Guilherme: Não precisa ser tão indireta! Eu saio!
Eu: Ótimo, Guilherme! Entendeu muito bem!
Lucas: O que foi?
Eu: Não é o que você está pensando da Ju. Ela acabou de terminar com o Gustavo!
Lucas: O que? Terminou com o namorado dela?
Eu: Sim... Eu sei que você a ama e blá, blá, blá! Então, se apresse, por favor. Eu não vou dizer nada a ela! Relaxe... Faça tudo o que você quer fazer o mais rápido possível.
Lucas: Tudo bem!
Eu: Ótimo. Eles já se soltaram. Deixa ele ir embora que você vai lá falar com ela... Depois de mim, é claro. Eu vou lá e você fica aqui. Fique observando de longe, contanto que ela não te veja! Só eu posso te ver! Pisco pra você na hora correta!
Lucas: Perfeito. Ok. Entendi.
Fui.
POV NATHALIA #OFF

Nunca esperei que o Gustavo entendesse tão bem, assim!
Nathalia: Amiga!
Eu: Tudo correu perfeitamente bem! Se não fosse você...
Nathalia: Obrigada, mas eu tenho que ir. Ah! Antes, espere aqui, não sai daqui. Eu já volto. Depois você me conta tudo!
Eu: Tudo bem.
Ela saiu.

POV LUCAS #ON
Piscou. É hora do show!
POV LUCAS #OFF

Daí, surgiu ele. Lucas estava ali. Andando em minha direção.
Lucas: Oi.
Eu: Oi...
Lucas: E ai? Como você está?
Eu: Estou ótima e você?
Lucas: Melhor impossível.
Eu: Hm... Ótimo.
Que conversa mais chata!
Lucas: Ju.
Eu: Fala.
Lucas: Eu quero te dizer uma coisa. Muito importante.
Eu: Pode falar.
Lucas: Quando eu te vi pela primeira vez. Me apaixonei. – parecia o Pedro falando, mas vi em seus olhos, dessa vez, tudo era verdade. Com certeza.
Eu: O que?
Lucas: É isso mesmo. Eu me apaixonei a primeira vista por você. Nunca vi menina mais linda, mais doce, mais educada, mais meiga, mais legal, mais inteligente, mais engraçada como você! Você é uma pessoa admirável. Eu...
Eu: Você...? – eu estava quase chorando. Que lindo!
Lucas: Eu... Eu... Eu te amo.
Eu: Você... Você o que? – parecia surpresa. Mas, eu já sabia. Eu não podia mentir, parecer surpresa, fingir estar surpresa.
Lucas: É. Eu te amo.
Eu: Eu vi no seu Ask. Vi o que você botou. Vi o link do meu Ask em uma de suas perguntas.
Lucas: Sério? Achei que não sabia...
Eu: Eu sabia sim. E antes, quando eu te vi, senti uma coisinha por você também.
Lucas: Sério?
Eu: Sério.
Lucas: Acha que pode dar certo?
Eu: O que?
Lucas: A gente ficar junto...
Eu: Não sei. – burra!
Lucas: Eu não quero te pressionar... Vamos com calma. Com o tempo a gente evolui...
Eu: É... Pode ser.
Lucas: Diga “não” se quiser que eu pare. – ele disse, se aproximando cada vez mais. E me deu um beijo. É, esse eu posso dizer que é melhor que o Pedro. Tão meigo, tão delicado, e ao mesmo tempo tão emocionante, tão selvagem! É esse tipo de beijo que eu esperava de um menino! E o encontrei... No Lucas!
Terminamos o beijo.
Lucas: Te chamo de Ju mesmo?
Eu: Do jeito que você quiser... Ou Ju, ou Juliana.
Lucas: Me chame do jeito que você quiser, também.
Eu: Ué. Mas, só tem Lucas pra chamar.
Lucas: Não... Meu nome é João Lucas. Mas, todo mundo me chama de Lucas.
Eu: Ah, entendi. Eu não sabia que seu nome era João Lucas.
Lucas: Pois é...
Eu: Vixe. Tenho que ir, Lucas. Minha mãe me mandou uma mensagem dizendo que chegou...
Lucas: Ok. A gente se ver amanhã.
Eu: Tá bom. – virei-me. Ele pegou no meu braço e me deu o último beijo. Isso foi lindo. Caminhei até o carro da minha mãe, não conseguia parar de pensar nele e em seu beijo. Era tão lindo... Tão cheio de emoção. Meigo e delicado. Ao mesmo tempo emocionante e selvagem. Esse era o beijo e o jeito de João Lucas. E hoje eu não estava mais dividida, muito menos duvidosa, esse beijo e tudo o que ele me disse me deu a certeza de que eu estava completamente apaixonada por ele!

<Fim... (da 1ª parte. Comentem se quiserem a 2ª)>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!