Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Teenage Dream - 1ª Parte - 23º Capítulo

Eu só poderia estar sonhando. Como é possível ele aqui? Hoje? Na minha escola?
- Ju! Ai meu Deus! Rodei a escola inteira te procurando.
- Gustavo! Meu Deus, você... O que você está fazendo aqui?
- Eu vou morar aqui... Não lembra?
- Achei que demoraria mais...
- Minha família resolveu adiantar e estou me mudando hoje, mas antes de ir pro apartamento eu resolvi passar pra te ver.
- Como sabia que eu estudava aqui? – as palavras foram saindo da minha boca sem que eu percebesse, eu não queria sair dali nunca mais!
- Ju? Você tá legal? Como assim eu não sabia que você estudava aqui? É a mesma escola do Pedro... Esqueceu?
- Ai... Desculpa, foi mal. É que eu estou tão desligada ultimamente que nem percebo o que falo... Desculpa.
- Eu só passei aqui pra te avisar que eu estou morando aqui, e também... Pra perguntar se você pensou direitinho no que vai ser daqui pra frente... – eu estava a ponto de desmaiar naquele exato momento.
- Como assim?
- Ju, fala sério, acha que eu esqueci o que se passou na frente da porta do Pedro? Aquilo marcou muito a minha vida...
- O nosso beijo... Eu também não consegui esquecer esse dia. – droga, pra que eu disse isso!
- Sério? Então você pensou em mim?
- É claro... Por que não pensaria?
- Achei que você não queria mais nada comigo depois daquele dia...
- É que eu estava muito confusa e não conseguir ligar uma coisa a outra.
- Então você pensou bem, não é?
- Pensei, muito... Muito... Muito...
- Chegou a alguma conclusão? – com essa pergunta meu coração disparou! Eu estava fazendo de tudo pra pular nos braços dele e beija-lo sem parar... Agora tudo faz sentido! Eu amo o Gustavo! Como eu nunca percebi isso antes? Eu estava a ponto de beija-lo ali na frente de todo mundo, mas o que faltava é a coragem. Como eu nunca percebi a falta que ele fazia? O vazio que o meu coração tinha quando ele não estava do meu lado? Por que eu nunca percebi isso antes?
- Cheguei, sim. – eu estava pronta pra dizer tudo o que estava sentindo naquele exato momento. Não dava mais pra esconder.
- E, então... Acha que vai dar certo alguma coisa entre a gente? Qual foi a sua conclusão?
- Eu cheguei a conclusão... De que eu não consigo mais viver sem você! Não consigo ficar mais um segundo sem te ver! – notei que os olhos deles brilhavam feito um diamante! – Não consigo mais ficar um dia sem te beijar... Sem te abraçar...
Ele me interrompeu, por uma boa causa. – Então, o que está esperando? Eu te amo! – ele disse isso e me agarrou. Foi tão bom! O melhor beijo que eu já dei na minha vida... Depois dos beijos de Pedro, é claro, não dá pra comparar, né? Mas, não vamos pensar nisso.
- Eu te amo! – ele repetiu e me deu um beijinho na testa.
- Eu também te amo! – nesse exato momento minha mãe chega.
- Juliana, estou parada na porta há vinte minutos! Por que demora tanto?
- Desculpa mãe! – eu não podia mais fazer nada! – Gustavo, eu tenho que ir. – pisquei pra ele e fiz um sinal pra ele perceber que a gente não podia mais beijar, por conta da presença inesperada da minha mãe. Ele entendeu e deu um tchau.
- Ju! Me encontre amanhã aqui no mesmo lugar, no mesmo horário!
Eu sorri pra ele e fiz um OK com o polegar. Nada mais podia atrapalhar o nosso amor agora. Nada!

Eu estava quase chegando em casa, mas minha mãe, para minha raiva, resolveu passar no mercado, por isso demoramos mais de chegar em casa. Então, quando chegamos, fui logo almoçar, não aguentava mais de fome. Comi lasanha! O que me alegrou um pouco... Depois fui assistir um pouco de TV e telefone tocou.

Eu: Alô?
Nath: Que história é essa de você está namorando com o Gustavo e não ter me contado nada?
Eu: Hã?
Nath: Não se faça de inocente, por favor, eu vi vocês dois se agarrando ali na porta da escola, não minta. Por que não me contou?
Eu: A gente não está namorando oficialmente, e como eu ia te ligar no carro e falar que eu estou “namorando” com o Gustavo na frente da minha mãe?
Nath: Mas, por que não me ligou quando chegou em casa também?
Eu: Eu estava morrendo de fome, precisava comer urgente!
Nath: Ah, sei... Seu estômago é muito mais importante que sua amiga aqui, né? Pensando que você estava na pior com aquela conversinha ridícula com o Pedro... Mas, não!! Você está muito bem pelo que sei, né?
Eu: - dei uma risadinha – Nathalia, deixe de drama pelo amor de Deus! Não teve nada de mais, por favor!
Nath: Não é drama...
Eu: Olhe... Desculpe eu não ter te ligado, eu esqueci, tá bom? Desculpa, da próxima vez eu não esqueço e você vai ser a primeira pessoa a saber de tudo!
Nath: Ah para! Tá bom, tá bom...
Eu: Olha tenho que desligar o programa começou, beijos!
Nath: Além do estômago ser mais importante, essa porcaria desse programa também, não é? Mas que falta de consideração! A não ser que nesse programa apareça o Taylor Lautner sem camisa estou totalmente de acordo a trocar uma conversa dessa pra assistir...
Eu: Ah, sei. Olha tenho que desligar. E não tem Taylor nenhum, beijos!
Nath: Aff... Beijos!

Desliguei o telefone sentando-me no sofá. De repente minha mãe aparece. Não é hoje que vou assistir esse programa, Deus é mais!

Mãe: Quer dizer então que a senhora só não ligou pra Nath pra contar que estava namorando porque eu estava no carro? – esqueci totalmente que ela estava em casa! Socorro!
Eu: Não é isso mãe...
Mãe: Ah... Não é? Para de mentir Juliana. Com quem você está namorando? Me conte logo de uma vez. Sabe que não adianta esconder nada de sua mãe, de uma hora ou de outra eu iria descobrir.
Eu: Primeiro, eu achava melhor te contar quando meu “namoro” estivesse oficializado... Por enquanto, estamos só “ficando”. Acho que a senhora não ouviu essa parte da conversa.
Mãe: Ouvi sim... Por que não me contou Juliana? Sabe que eu não vou fazer nada contra... Eu só não quero que você me esconda nada, você sabe.
Eu: Eu sei mãe, desculpa, mas eu não estava pronta pra te contar isso...
Mãe: Por que? Você já namorou antes e eu sempre soube e sempre apoiei os carinhas que você namorava. Menos aquele Marcelo, nunca gostei dele.
Eu: Ah, sei. Mas, eu não sei porque eu não queria te contar. Eu só não queria, sei lá. Eu não oficializei nada, ainda.
Mãe: Então, quando você “quiser” me contar direito a história, pode me procurar.
Eu: Mãe, para com isso, não tem história nenhuma, por favor... Qualquer coisa eu te conto... Deixa eu ver o programa.
Mãe: Tudo bem, então. – ela disse, me deu um beijinho na testa e saiu. Acho que foi pra cozinha.

Finalmente voltei a assistir o programa.
No dia seguinte, cheguei na escola e apareceu uma garota que com certeza eu não conhecia e não era lá do colégio.
Daniela: Oi Juliana.
Eu: Oi. – sinceramente, eu não sei qual é a dela, chegar em mim do nada e dizer um “oi”. – Quem é você?
Daniela: Prazer, Daniela. - deu uma risadinha – Eu te vi ontem aqui, no portão da saída do colégio, com o Gustavo.
Eu: É... De onde o conhece?
Daniela: Estão namorando? – de onde as pessoas tiram essas coisas ridículas? Respondem perguntas com mais perguntas.
Eu: Mais ou menos. De onde o conhece?
Daniela: Há muito tempo?
Eu: Não, ele me “pediu” ontem. Repito a pergunta: De onde se conhecem?
Daniela: O conhece a muito tempo?
Eu: Pelo amor de Deus! Será que dá pra parar com o interrogatório e responder minha pergunta que eu faço há algum tempo?
Daniela: Calma, garota. Está estressadinha?
Eu: Não, desculpe. De onde o conhece, por favor?
Daniela: Eu sou a ex-namorada do Gustavo.
<Continua...>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!