Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Teenage Dream - 1ª Parte - 4º Capítulo


Tirei o capuz, com o coração acelerando. Pedro...

Pedro: Juliana?
Eu: Oi. Você vai de ônibus também? Eu não sabia...
Pedro: É... Eu também não sabia que você vinha de ônibus.
Eu: É...

Ficamos calados por um tempo. Inacreditável. Ele estava me seguindo ou o quê? Foi coincidência mesmo? Nossa...
Coloquei os fones de ouvido, notei que ele percebeu e fez o mesmo. Resolvi mudar de música. “Fix a Heart” de Demi Lovato. Notei que ele também estava mudando de música e dei uma olhadinha para ver o estilo favorito dele. “Fix a Heart” de Demi Lovato e... A mesma música? Ele me olhou... Droga!

Pedro: Ei! Você está ouvindo Demi Lovato! Eu também... Gosta dela?
Eu: Gosto muito!
Pedro: É, comprei recentemente o último álbum dela.
Eu: Unbroken! O melhor... Muito bom...

Conversamos sobre música, por um tempo, pelo menos. Mas, infelizmente minha casa chegou. Notei que ele levantou junto comigo.

Pedro: Minha casa é ali... Até amanhã. – Isso está acontecendo mesmo? Não pode ser verdade... Ele mora perto de mim? O quê?
Eu: A minha é ali... Tchau. – Nossa! Moramos na mesma rua... É só atravessar! Estou completamente surpresa!
Pedro: Espera... Mora aqui também? Moramos um em frente ao outro... Como não pensei nisso antes! É por isso que eu lhe conheço. – é mesmo? Verdade! Uma vez vi o Marcelo saindo da casa dele...
Eu: É... Eu vi o Marcelo na sua casa um dia desses.
Pedro: É. Somos amigos. Mas, nem tanto assim. Nos falamos muito pouco.
Eu: Ahn... Vamos? Não podemos fazer o motorista esperar.
Pedro: Tem razão.

Saímos do ônibus e seguimos para a nossa casa... Cada um seguiu sua direção, sem nem olhar pra trás (pelo menos eu não olhei). Mas, quando abri a porta dei uma olhadinha muito discreta. Notei que ele também. Ele acenou. Fiz o mesmo. Entrei em casa, respirei fundo e percebi que aquele dia seria marcado na minha vida pra sempre...

O telefone tocou. Era a Nathalia.

Nathalia: E ai?
Eu: Tudo bem e você?
Nathalia: Não me enrola não... Como foi no ônibus?
Eu: O quê?
Nathalia: Ele não disse nada?
Eu: Do que você está falando?
Nathalia: Você deveria ser atriz quando crescer, sabia? Disfarça muito bem... Você sabe que estamos falando do Pedro.
Eu: O que tem ele?
Nathalia: No ônibus ele ficou calado?
Eu: Como você sabe que ele é do mesmo ônibus que eu?
Nathalia: Eu vi ele entrando... Acha que eu não segui ele quando foi embora?
Eu: O quê?
Nathalia: Dá pra perceber que vocês se gostam...
Eu: O quê?
Nathalia: Admite logo, Ju.
Eu: Você está falando bobagem, não tem o quê admitir, somos só conhecidos... Você não sabe do que está falando.
Nathalia: Eu sei muito bem o que eu estou falando, dona Juliana.
Eu: Quem não está entendendo sou eu...
Nathalia: Vai ter uma festa na casa da Mariana. Nós vamos.
Eu: Ah, Nathalia. Só eu e você? Vamos entrar de penetra... Não fica muito bem né?
Nathalia: Tem razão... Vamos com o Pedro! 

<Continua...>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!