Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Teenage Dream - 1ª Parte - 3º Capítulo


Eu: Por favor, por favor... Ex-namorado. – eu disse. Ele me olhou fixamente e sorriu, discretamente, mas eu percebi.
Pedro: Por que terminou com ele?
Eu: A nossa relação já não ia bem a muito tempo – percebi que ele estava muito atento ao que eu dizia – pois brigávamos demais e ele era muito ciumento! Todo o garoto que ele via me abraçando nas fotos, queria discutir!
Pedro: Que chato...
Eu: Mas, foi bom eu terminar com ele. Sem o Marcelo eu me sinto mais livre... – ele ficou sério quando eu disse isso.
Pedro: Não pretende namorar?
Eu: Voltar com ele não, mas se alguém legal aparecer e eu goste realmente dessa pessoa... É claro que se depender de mim pode sim ter algo mais sério. – eu disse. Ele, ainda atento, ficou sorrindo o tempo inteiro.
Pedro: Ah... Entendi.

Ficamos calados por um tempo, até que eu resolvi falar.

Eu: Estamos falando muito de mim... Fale de você. Tem namorada?
Pedro: Não, não tenho, não. Minha EX me meu um trabalho danado... A mesma coisa que o seu: ciumenta, chata, insuportável e briguenta demais. Ela não concordava em eu sair com minhas amigas pro shopping, passear com elas e nem ir pra balada com elas! Ela achava que eu estava trocando ela! Vê se pode?
Eu: Que horror... E você disse isso a ela?
Pedro: Disse, sim... Ela achou um absurdo, mas foi concordando...
Eu: Ainda bem. E você não se apaixonou por alguém daqui, não? – por que eu perguntei isso?
Pedro: - ele deu um sorrisinho sem graça – É... Não sei, não... Tem meninas que eu me interesso sim... – finalmente uma resposta decente, que eu não fique sem graça!
Eu: Ah tá...
Nathalia: Bom ver os dois conversando... Atrapalho alguma coisa?
Pedro: Não.
Eu: Não!
Nathalia: Gente, está na cara que eu atrapalhei alguma coisa.
Eu: Não, não atrapalhou...
Pedro: É claro que não, só estávamos conversando...
Eu: É...
Nathalia: Hmmm, tá bom, tá bom... Vamos? O sinal bateu? Vou na frente, tá? – ela disse correndo na frente... AFF! Ela me paga...

Entramos na sala, ele foi pro lugar dele e eu pro meu. Não olhei pra trás por um tempinho, mas resolvi olhar e notei que ele estava olhando. Disfarcei o olhar... Virei-me para trás pra conversar com a Nathalia, só pra ver se ele estava me olhando. E estava. Mas, quando viu que eu percebi (por que demonstrei que tinha percebido?) ele disfarçou rapidamente. AFF!

O professor entrou na sala e mais uma aula extremamente chata começou...

- Passaram-se as duas ultimas aulas e o sinal pra saída tocou –

Ótimo. Infelizmente o sinal bateu.

Fui pro ônibus. Sentei-me no fundo. Coloquei os fones de ouvido e fiquei olhando pra rua. Ponho o capuz na cabeça, pra ninguém me reconhecer. Sinto que alguém senta do meu lado... Ai, eu vou matar o Marcelo!

Menino: Desculpa, mas não tem mais lugar vazio aqui no ônibus... – essa voz não me é estranha... E voz do Marcelo não é!

<Continua...>  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!