Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Teenage Dream - 1ª Parte - 2º Capítulo


Será que ele me conhece de algum lugar? Confesso que não parei de olhar pra trás, pra ver se ele estava me olhando e todas as vezes que eu olhei, ele estava me olhando... Por quê? Eu queria confronta-lo, perguntar por que ele me olha o tempo todo.

-Um tempo depois da aula-

O sinal bate. Hora do intervalo. Momento do dia que rezo pra chegar rápido. O que aconteceu. Ainda bem.

Nath: O que achou do garoto novo?
Eu: Sei lá... Por que?
Nath: Ele parece... interessante. – ela disse rindo. – Mas, minha onda é outra.
Eu: Ainda no Felipe?
Nath: Não desisto fácil. Vamos falar com ele?
Eu: Pra mim não tem problema nenhum...
Nath: Olha ele!
Eu: Mas, esse é o...
Nath: Oi Pedro, o que está achando da escola? – ela falou não sei por que com o menino novo. Ele pareceu sério e só olhando pra mim, não tirou os fones rapidamente. Depois de perceber que ela levantou as sobrancelhas já para perguntar de novo, resolveu olhar para ela e prestar atenção. Tirou os fones.
Pedro: Oi. É normal. Você é...
Nath: Nathalia Santana, prazer.
Pedro: Prazer.
Nath: Antes que você pergunte... – ferrou. Conheço quando ela diz isso. – Essa é Juliana mais conhecida por Jú.
Pedro: Oi Juliana.
Nath: Chama de Jú.
Pedro: É melhor chama-la assim mesmo. Com tempo acostuma, pega intimidade e chamo de Jú. – ele ficou sério. Nathalia também. Por que ela era tão indelicada? Mesmo sendo na dela, ela era muito indelicada as vezes...
Nath: Tudo bem, você que sabe... Se precisar de alguma coisa é só me chamar. – por que ela disse virando pra mim – Já fiz minha parte, Jú. Conversa aí com ele que eu vou pegar um suco, tá?
Jú: Espera, Nath... – tarde demais, ela correu muito depressa... Que raiva dessa garota!

Ficamos calados por um tempo. Eu de pé e ele sentado. De repente, ele resolve falar.

Pedro: São amigas há muito tempo?
Eu: Sim, desde os seis anos de idade.
Pedro: Hmmm.
Eu: E...
Pedro: O quê?
Eu: Nada...
Pedro: Qual é? Fala.
Eu: Não era nada.
Pedro: Tenho certeza de que era alguma coisa.
Eu: Eu só estava estranhando na sala de aula, você ficou o tempo todo me olhando.
Pedro: - rindo, pois estava sem graça – Não, não...
Eu: Qual é? Eu vi. Quando eu virava pra trás pegava você me olhando. Aconteceu alguma coisa?
Pedro: Sim, aconteceu...
Eu: O que aconteceu?
Pedro: Eu tenho impressão que te conheço.
Eu: De onde?
Pedro: Eu não sei, não. Mas, acho que já te vi passar na rua, ou sei lá.
Eu: É, pode ser.
Pedro: - ficou pensativo – Espere. Eu acho que já sei de onde te conheço. – ele pareceu interessado – Você é a namorada do Marcelo.

<Continua...>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!